Conectividade Social: Para que serve, Download, ICP, Quem pode Usar

Pensando em agilizar o atendimento dos clientes, a caixa disponibiliza o canal eletrônico de relacionamento chamado de Conectividade Social. Ele possui uma interface moderna, intuitiva e serve para que as empresas possam regularizar os serviços relativos ao FGTS.

Conectividade Social
Conectividade Social

Veja também: Feirão da Caixa 2021 ConstruCard 2021Como Fazer o Cartão Cidadão.

O que é?

O conectividade social é um portal eletrônico de relacionamento, permitindo o acesso eletrônico a serviços, dados e informações. Por ser um portal interativo e intuitivo ele traz facilidade de utilização, além disso o empregador obtém em tempo real as informações cadastrais dos funcionários.

O portal traz diversas vantagens tanto para o empregado quanto para quem emprega, além de entidades sindicais e delegacias regionais do trabalho. Ele reúne no portal todos os serviços úteis relacionados ao FGTS, mas sem perder a comodidade dos serviços eletrônicos.

Para que serve o Conectividade Social

Com o portal eletrônico de relacionamento conectividade social é possível realizar a transmissão das informações e dos arquivos provenientes do recolhimento do FGTS para à Previdência Social. Além disso, também é possível:

  • Consultar relatórios de informação de saldo;
  • Comunicar dados relativos à movimentação dos empregados;
  • Simular o cálculo da multa rescisória e emitir a Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS – GRRF, para um recolhimento posterior em rede bancária ou online;
  • Emitir extrato da conta vinculada do trabalhador, como para rescisão de contrato;
  • Além desses, é possível consultar diversos outros serviços e informações úteis para o trabalhador e empregador.

✅ Descubra também como fazer o seu Cadastro PIS 2021 pelo site da Caixa.

Conectividade Social ICP

O conectividade social ICP é um canal totalmente digital, que pode ser acessado em qualquer computador bastando apenas que o computador tenha acesso à internet, sem a necessidade de instalação de programas. Para utilizá-lo não é necessário a instalação pois ele funciona de forma totalmente online pelo Padrão ICP.

Muitos usuários antigos do conectividade social relatam que o modelo ICP é uma evolução, sendo mais acessível, com mais funcionalidades e com maior segurança. O ICP é considerado mais seguro pois possui um Certificado Digital emitido no padrão ICP-Brasil, que deve ser instalado no computador antes do acesso ao site.

Como Acessar o Site

Para acessar o site da conectividade social ICP basta acessar o site:

  • https://conectividade.caixa.gov.br/, mas antes de abrir o site é necessário instalar o certificado digital no computador.
  • Para instalar o certificado digital é necessário escolher uma Autoridade Certificadora – AC, que emita o certificado vinculado ao ICP-Brasil que seja compatível.
Como Acessar o Site
Como Acessar o Site

Download Programa Conectividade Social

Para realizar o download do programa é necessário:

  • Acessar o site: https://www.caixa.gov.br/;
  • Selecionar a opção “Downloads” localizada no canto superior da página;
  • Selecionar a opção “FGTS – Conectividade social”;
  • Selecionar a opção “conectividade_social_instalacao_v1207.EXE”;
Download Programa Conectividade Social
Download do Programa

O download pelo site da Caixa será iniciado automaticamente, e após concluído o programa poderá ser aberto e configurado. Nessa mesma página estarão outros arquivos que servem para o bom funcionamento do programa. Após o download uma janela de instalação será aberta e o passo a passo para a conclusão da instalação irá aparecer.

Quem pode usar

Podem utilizar o portal:

  • Empregadores físicos ou jurídicos;
  • Sindicatos de Classe;
  • Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego – SRTE.
Compartilhe seu amor ❤

Deixar uma resposta