Programa Mais Médicos 2022: Inscrições, Requisitos, Benefícios

O Programa Mais Médicos foi um projeto lançado há quase dez anos, em 2013, ainda pelo Governo Dilma. Seu maior objetivo é suprir a carência dos médicos em municípios do interior, e também nas periferias. Considerando que, decerto, atende todas as grandes cidades do Brasil, com mais de 15 mil médicos. Até 2020, o programa chegou a ter 20 mil médicos inscritos, atendendo a 63 milhões, em mais de 4 mil municípios. Isso corresponde a mais ou menos 25% de toda a população do Brasil, para termos noção da magnitude do projeto. Assim, separamos para você neste artigo algumas informações sobre o programa Mais Médicos 2022.

Programa Mais Médicos 2022
Programa Mais Médicos 2022

Veja também: CNH Social Cadastro PIS 2022 Licença Paternidade 2022 Caderno do Aluno.

Programa Mais Médicos

Ainda em 2019, o governo Bolsonaro substituiu o programa Mais Médicos, pelo Médicos pelo Brasil. Lembrando que o excesso de profissionais cubanos foi extremamente criticado desde a criação do projeto, anos atrás. O novo formato não permitiu que os médicos permanecessem no Brasil, para serem realocados a um outro lugar.

Ao todo, eram mais de 11 mil médicos cubanos, que atuavam também em 34 distritos indígenas. O projeto, em si, foi muito elogiado pelo grande serviço à população que conseguiu prestar no período.

Requisitos Mais Médicos

Para participar do programa Mais Médicos, é necessário, antes, cumprir alguns pré-requisitos. Separamos eles para vocês, na lista abaixo:

  1. Primeiramente, os médicos precisam ser formados em instituições de educação de ensino superior. Sejam elas brasileiras ou estrangeiras, mas, com o diploma validado aqui no Brasil
  2. Médicos brasileiros que são formados em instituições estrangeiras, que possuem habilitação para o exercício de sua função no país em que atuam
  3. Médicos estrangeiros que possuem a habilitação para o exercício da medicina no exterior, ou seja, fora do Brasil
Requisitos Mais Médicos
Requisitos Mais Médicos

Benefícios do Programa Mais Médicos 2022

Para os doutores que integrarem o programa Mais Médicos, conseguirão uma série de benefícios. O primeiro dele é o bolsa-formação, que garante R$ 11.865,60 mensais, brutos, para os médicos do projeto.

Além disso, podem conseguir um outro apoio, este opcional, que é o chamado ajuda de custo, de permanência de 36 meses. Neste, o valor não poderá ultrapassar mais do que três bolsas-formações. Isso serve para ajudar o médico a custear sua nova vida, em uma cidade diferente, ou no Brasil. A última alternativa é muito justificada por doutores estrangeiros, que não possuem uma residência, e que utilizam o benefício para poderem pagar um novo local. Isso claro, até que o prazo de 36 meses termine.

Inscrições Programa Mais Médicos 2022

Para se inscrever no programa Mais Médicos, é bastante simples. Na verdade, até fizemos um passo a passo para quem estiver interessado. O mesmo está localizado abaixo:

  1. Entrar no site oficial do projeto
  2. Na sequência, verificar no mesmo se as inscrições para o programa estão abertas. Até porque, existem editoriais de quando podem realizar novos cadastros
  3. No momento, novas inscrições ainda não estão disponíveis. Então, o mais aconselhado é ir sempre consultado o site do Mais Médicos. Até porque, quando abrem novas vagas, costumam deixar tal informação disponível na página
Inscrições Programa Mais Médicos 2022
Inscrições Programa Mais Médicos 2022
5/5 - (2 votes)
Compartilhe seu amor ❤

Deixar uma resposta