Sesi Escola 2021: Cadastro, Portal Sesi Educação, App Meu Sesi

O Sesi Escola é uma instituição que oferece desde o ensino infantil ao ensino médio, com ótima estrutura aos alunos. No Sesi Escola 2021 os estudantes desenvolvem diferentes atividades que envolvem educação, lazer, esporte, cultura e muito mais. Conheça mais sobre a instituição a seguir.

Sesi Escola 2021
Sesi Escola 2021

Se você busca instituições com cursos de qualidade, faça a inscrição PRONATEC, SISUTEC 2021, Educa Mais Brasil, Vestibulinho ETEC 2021.

Sesi Escola 2021

O Serviço Social da Indústria (Sesi) é uma instituição de ensino privada do Brasil, criada em 1º de julho de 1946, que visa a qualidade da educação e bem estar dos filhos dos funcionários de indústrias brasileiras.

Além de ser considerada uma instituição estudantil de relevância nacional, a mesma está entre as mais importantes e promissoras do país.

O Sesi, além de escola, atua também em áreas culturais, de assistência social, saúde, lazer e esportes, sendo este último com reconhecimento mundial em modalidades como:

  • Voleibol;
  • Basquetebol e;
  • Futebol de salão.
Sesi Escola
Sesi Escola

Da mesma rede do Sesi, aproveite as oportunidades e realize a inscrição SENAI 2021.

Como efetuar o cadastro da matrícula no Sesi

Para o cadastro de matrícula do Sesi é preciso que o responsável legal do aluno vá pessoalmente ao Sesi local ou no município mais próximo, portando os seguintes documentos:

  • RG e CPF do candidato à vaga;
  • Certidão de nascimento
  • Declaração de escolaridade, comprovando a transferência da instituição de ensino anterior;
  • Carteira de trabalho atualizada do responsável pelo aluno
  • Carteira de vacinação atualizada do aluno candidato.

Quem pode estudar no Sesi Escola 2021?

Para ingressar no Sesi como aluno, serão necessárias algumas condições específicas, como:

  • A idade mínima para a inscrição é de 6 anos, para alunos que irão iniciar no 1º ano do Ensino Fundamental;
  • Filhos e dependentes legais de funcionários de indústrias, funcionários do Sesi, funcionários do Senai, funcionários das corporações FIESP, CIESP e IRS, são prioridade nas vagas oferecidas pelo Sesi;
  • Estudantes que não se encaixam nos grupos acima, considerados “não-beneficiários” poderão acessar o Sesi, todavia com uma porcentagem parcial menor das vagas oferecidas.
  • 85% das vagas são apenas para os “beneficiários”, os 15% restante são de direito de dependentes legais de funcionários dos programas FIESP, CIESP e IRS. Apenas as vagas remanescentes serão fornecidas aos não-beneficiários.

O que é e como funciona o Portal Sesi Educação?

O portal Sesi Educação foi fundado com o intuito de fornecer informações, dados e serviços online.

  • Para acessá-lo procure pelo seguinte site em seu navegador de pesquisa: sesieducacao.com.br.
  • Deste modo, o aluno e os pais poderão ter acesso a mais de 17 mil recursos digitais pelo computador.
  • O site oferece ainda em parceria com o “Futura”, uma plataforma completa sobre educação à distância chamada: Sesi Estude em Casa.
Portal Sesi Educação
Portal Sesi Educação

Aliás, em meio a pandemia de coronavírus, o portal criou uma cartilha de banco de informações sobre a Covid-19, para o acesso de todos os alunos da rede.

Como utilizar o aplicativo Meu Sesi

O aplicativo Meu Sesi foi elaborado para facilitar o acesso do estudante às informações relacionadas aos estudos de forma geral.

Para alguém de fora do programa visitar alguma escola do Sesi, será necessário anteriormente, realizar o cadastro no aplicativo Meu Sesi, com login e senha, para marcar dia e horário para visita supervisionada.

Tanto para alunos quanto visitantes, é possível recuperar a senha ou modifica-la, basta clicar em “Esqueceu sua Senha?” e confirmar a modificação no e-mail, utilizando o CPF.

Aplicativo Meu Sesi
Aplicativo Meu Sesi
Compartilhe seu amor ❤

Deixar uma resposta