Jovem Candango 2021: Inscrição, Quem Pode Participar

O Jovem Candango 2021 é um projeto estadual, desenvolvido pelo governo do Distrito Federal. O mesmo tem como objetivo ajudar os jovens estudantes da rede pública a conseguirem empregos. Até porque, o programa abre novas oportunidades em diversas vagas, a cada ano. Ele prioriza pessoas que vivem em uma situação social ruim, e que precisam de uma maior renda. Fora que, ainda permitem o acesso ao mercado de trabalho, por parte dos ingressados, junto a uma união da escola. Ou seja, quem estiver inscrito, aprenderá na teoria e também na prática. Assim, separamos para você neste artigo algumas dicas e informações sobre o projeto.

Jovem Candango 2021
Jovem Candango 2021

Jovem Candango 2021

Conforme já mencionamos anteriormente, o programa Jovem Candango 2021 visa inserir os jovens no mercado de trabalho. E além disso, ajudá-los a se profissionalizar e ter um bom treinamento. Vale a pena dizer que o contrato do projeto tem duração máxima de 16 meses, ou seja, quase um ano e meio.

De acordo com o decreto federal, todas as empresas com mais de 5 funcionários registrados devem reservar de 5 a 15% de suas contratações para um jovem aprendiz. Então, quão maior for a empresa que você buscar uma candidatura, mais vagas de aprendizes podem haver lá.

Jovem Candango
Jovem Candango

Quem pode ser um Jovem Candango?

Se você quer ser um Jovem Candango 2021, saiba que existem alguns requerimentos a serem cumpridos. Tais como:

  1. Ter entre 14 e 18 anos de idade
  2. Estudantes precisam ser de ensino fundamental ou médio, de uma escola de rede pública do Distrito Federal. Ou bolsista de rede privada
  3. Caso já tenha concluído o ensino médio, precisa estar cursando o superior
  4. Ter uma família com renda máxima de três salários mínimos por pessoa
  5. Estar inscrito no CADúnico

Veja também como participar:

Inscrições Jovem Candango 2021

Caso tenha interesse em se inscrever no programa Jovem Candango 2021, é possível. Para tal, elaboramos para você um passo a passo. Segue abaixo:

  1. Entrar no site oficial do projeto
  2. Estar sempre atento dentro da plataforma para a divulgação de vagas. Até porque, não existe uma data fixa para que a entidade divulgue novos empregos. Ele vai de acordo com a tendência e demanda do mercado
  3. Quando estiver aberto, basta apertar em inscrever
  4. Posteriormente, você terá que que preencher um formulário com diversos dados pessoais seu. Conforme, decerto, seja solicitado no site
  5. Envie seus dados e aguarde, primeiramente, o contato de alguma empresa interessada em seus serviços
Inscrições Jovem Candango 2021
Inscrições Jovem Candango 2021

Vagas para Jovem Candango

Para democratizar o acesso a esse projeto, as vagas procuram beneficiar o maior número de pessoas possível. As vagas são divididas da seguinte forma:

  • 5% das vagas para jovens com deficiência;
  • 5% das vagas para jovens atendidos pelo Programa Bombeiro Mirim do DF;
  • 5% das vagas a jovens residentes em área rural do DF, no mínimo, há 5 anos;
  • 5% das vagas a jovens em cumprimento de medida socioeducativa.

Telefone Jovem Candango

Para entrar em contato com o programa, além da internet, também há opção de contato telefônico para você. Neste caso, tudo que você precisará fazer é:

  1. Telefonar no número (61) 3961-1766 ou no (61) 3961-6188
  2. Lembre-se, entretanto, que tais linhas só funcionam em horário comercial. Ou seja, eles atendem de segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 18h
  3. Não há nenhuma linha de WhatsApp ou número para o envio de SMS. Então, cuidado com informações falsas
Compartilhe seu amor ❤

Deixar uma resposta