Jovem Aprendiz Salvador 2021: Inscrição, Vagas, Salário

Durante o período de crises quem mais é prejudicado nessas histórias são os jovens que, além de não possuírem experiência profissional, ainda precisam estudar e se capacitar. Todavia, com o programa Jovem Aprendiz Salvador 2021 esse cenário muda completamente. Abaixo você vai entender um pouco mais sobre o programa Jovem Aprendiz Salvador 2021, como funciona, os requisitos para participar e claro, como fazer a sua inscrição.

Mesmo em uma grande capital como Salvador, Bahia, é sempre muito difícil ter uma oportunidade de emprego. Até porque, cada dia que passa o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo.

Jovem Aprendiz Salvador 2021
Jovem Aprendiz Salvador 2021

Jovem Aprendiz Salvador

Para todo jovem de 14 a 24 anos que deseja dar seus primeiros passos no mercado de trabalho, o programa Jovem Aprendiz é uma ótima oportunidade. Por quê?

Além do jovem ser contratado por uma empresa de médio ou grande porte, ele terá todos os benefícios assegurados por lei, incluindo:

  • Vale-transporte
  • Alimentação
  • Salário
  • Férias
  • Etc.

Outro grande ponto positivo é que além da experiência profissional, o jovem contratado também vai ter a oportunidade de se capacitar ainda mais na área específica.

No final do contrato, além de salário, você terá concluído experiência profissional, um currículo mais atraente para outras empresas e em muitos casos, será efetivado pela própria empresa, com oportunidade de seguir carreira.

Como Funciona o Jovem Aprendiz Salvador?

Desde os anos 2000, com base na Lei da Aprendizagem, toda empresa com mais de 5 funcionários registrados — médio e grande porte — precisam ter no mínimo 5% e no máximo 15% dos seus funcionários exercendo o cargo de aprendiz na empresa.

Requisitos Jovem Aprendiz Salvador:

  • Ter entre 14 e 24 anos;
  • Estudado em escolas da rede pública;
  • Família de baixa renda;
  • Ser estudante do ensino fundamental ou médio, ou já ter concluído;
  • Estudado em escolas da rede pública;
  • Nunca ter trabalhado com carteira assinada;
  • Disponibilidade para cumprir carga horária.

Vagas Jovem Aprendiz Salvador

Lembre-se, o programa Jovem Aprendiz é feito diretamente com as empresas. Portanto, caso tenha uma empresa em mente, contate a mesma e envie o seu currículo para o cargo de aprendiz.

Inscrições Jovem Aprendiz Salvador

Hoje em dia para quem deseja fazer a inscrição para o Jovem Aprendiz Salvador, existem 3 formas muito simples. Porém, primeiro é importante se certificar se está nos requisitos informados acima.

Após a confirmação, atualmente você pode participar do Jovem Aprendiz contactando diretamente as empresas.

Lembre-se, principalmente grandes empresas como a Renner, por exemplo, no próprio site da empresa na área “Trabalhe Conosco” existe uma página destinada a Jovem Aprendiz 2021.

Além disso, você pode contactar a Instituição de recrutamento, como a CIEE Salvador, através do Jovem Aprendiz Empreendedor, ou em outros programas da própria prefeitura.

No entanto, é importante lembrar que para você conseguir uma vaga, é preciso falar com a empresa. Até porque, para participar do projeto Jovem Aprendiz e ter todos os benefícios, você tem que ser contratado pela empresa.

Dessa forma, participar do projeto nada mais é que procurar um emprego, quanto antes você ir atrás e se dedicar, mais rápido a oportunidade vai aparecer.

Compartilhe seu amor ❤

Deixar uma resposta