Jovem Aprendiz Porto Alegre 2021: Inscrições, Vagas e Empresas

O Jovem Aprendiz Porto Alegre foi criado exclusivamente por um motivo: para ajudar os mais jovens a conseguirem vagas de trabalho. Independentemente se possuem ou não experiências profissionais. O Jovem Aprendiz Porto Alegre 2021 foi criado visando dar oportunidades, além de muitos cursos profissionalizantes.

Abaixo, neste artigo, falaremos um pouco mais sobre o projeto, e como ele funciona. Além de claro, também explicar como você poderá se inscrever.

Jovem Aprendiz Porto Alegre 2021
Jovem Aprendiz Porto Alegre 2021

Jovem Aprendiz Porto Alegre – POA

A cidade de Porto Alegre, localizada no Rio Grande do Sul, é uma das maiores de todo o Brasil. Referência em todo o estado, a capital oferece, anualmente, milhares de vagas de emprego.

Entretanto, nos casos dos mais jovens e inexperientes, muitas empresas terminam virando suas costas. Isso porque, as mesmas não estão dispostas a darem oportunidades para eles. Entretanto, isso mudou bastante com a criação do programa Jovem Aprendiz Porto Alegre.

Tudo isso para capacitar melhor o profissional, pensando no futuro do mesmo. E claro, os contratos de aprendizes costumam ser mais longos que o comum. Especificaremos mais algumas coisas sobre o contrato, abaixo.

Como funciona o Jovem Aprendiz POA?

Em relação a como funciona o Jovem Aprendiz Porto Alegre, é bastante simples. Primeiramente, começando pela carga horária, ela é relativamente menor quando comparada com a das Consolidações das Leis do Trabalho (CLT). Isso porque, o funcionário aprendiz trabalhará apenas de quatro a seis horas por dia, e de segunda-feira à sexta-feira. Nada de finais de semana. Além disso, suas funções são relativamente mais simples do que as dos demais. Até porque, estarão em uma função de aprendizado.

Requisitos Jovem Aprendiz Porto Alegre

Para se tornar um Jovem Aprendiz, é necessário cumprir alguns pré-requisitos. O primeiro deles é ser um estudante da rede pública do ensino médio.

Caso já tenha se formado e esteja na faculdade, não pode estar com a formação prevista para o mesmo ano. Além disso, é primordial que more na mesma cidade das vagas, e que tenha no mínimo 14 anos, com no máximo 24.

Vagas Jovem Aprendiz Porto Alegre

Para verificar as vagas do Jovem Aprendiz, aconselhamos sempre que você verifique primeiro nos canais oficiais da empresa que deseja trabalhar. Ou seja, no site da instituição, ou até mesmo nas redes sociais da mesma. Não é comum que companhias grandes e multinacionais façam a divulgação de novas vagas.

Basta ficar atento e não perder uma oportunidade. Ou então, poderá procurar vagas por meio dos sites parceiros, e que fazem recrutamento. Estes também costumam organizar processos seletivos.

Inscrições Jovem Aprendiz Porto Alegre

Caso você tenha interesse em realizar a sua inscrição para o Jovem Aprendiz, o procedimento é bastante simples. Na verdade, até separamos, abaixo, um passo a passo para você:

  1. Primeiramente, acesse o site oficial do CIEE. O mesmo é parceiro de diversas empresas da região
  2. Posteriormente, já dentro da plataforma, você terá que efetuar o seu cadastro. Não esqueça nenhum dado pessoal seu, e coloque suas experiências anteriores, se tem alguma, e também dados educacionais
  3. Feito isso, já estará elegível para se inscrever em processos seletivos
  4. Além disso, as empresas também terão acesso aos seus dados, para entrarem em contato, caso haja algum interesse
Compartilhe seu amor ❤

Deixar uma resposta