Jovem Aprendiz Fortaleza 2021

Jovem Aprendiz Fortaleza 2021 – Visando oferecer a oportunidade de primeiro emprego e trabalhos com carga horária reduzida, foi criado o Jovem Aprendiz Fortaleza 2021. O programa promove a inclusão social através do primeiro emprego e permite que os jovens possam obter capacitação profissional de forma remunerada.

Jovem Aprendiz Fortaleza 2021
Jovem Aprendiz Fortaleza 2021

Jovem aprendiz Fortaleza

A busca pelo primeiro emprego pode ser uma tarefa difícil para muitos jovens. Muitos jovens aprendizes de Fortaleza começam a procurar o primeiro emprego ainda no ensino médio, e o período escolar pode dificultar e muito achar um emprego com jornada de trabalho com carga horária compatível com o período escolar.

Para auxiliar os jovens que precisam de um trabalho para auxiliar na renda familiar, foi criada a lei da aprendizagem, que faz com que as médias e grandes empresas (com mais de 50 funcionários) ofereçam uma porcentagem de suas vagas para jovens entre 14 e 24 anos, onde há a possibilidade de capacitação profissional mas sem atrapalhar a rotina escolar do jovem.

Com base na lei do Jovem Aprendiz 2021, diversas empresas oferecem essas vagas para jovens em um programa chamado jovem aprendiz, onde há uma carga horária compatível com o período escolar, além de um contrato com carteira assinada e todos os benefícios e direitos do jovem assegurados por lei.

Como funciona o Jovem Aprendiz Fortaleza?

O programa jovem aprendiz Fortaleza permite que os jovens entre 14 e 24 anos possam conseguir seu primeiro emprego. O Jovem Aprendiz Fortaleza garante que o jovem aprendiz tenha remuneração mensal compatível com a carga horária trabalhada, além de diversos benefícios como FGTS, férias, vale alimentação e vale transporte.

Requisitos Jovem Aprendiz Fortaleza

Para poder participar do Jovem Aprendiz Fortaleza é necessário cumprir os requisitos abaixo:

  • Ter entre 14 e 24 anos;
  • Estar em busca do primeiro emprego;
  • Ter disponibilidade para trabalhar entre quatro e seis horas, de segunda a sexta-feira;
  • Ter renda mensal familiar per capita inferior a dois salários mínimos;
  • Estar cursando o ensino médio ou fundamental, ou ter concluído o ensino fundamental ou médio.

Vagas Jovem Aprendiz Fortaleza

As vagas são oferecidas em diversas empresas e diversas funções, dependendo da demanda de vagas dos locais e da época do ano. As vagas são em diversas áreas, como auxiliar administrativo.

Veja mais oportunidades de aprendizagem:

Inscrições Jovem Aprendiz Fortaleza

Para realizar a sua inscrição no Jovem Aprendiz Fortaleza, o candidato pode contar com programas que fazem a ponte entre a empresa e o candidato, como o CIEE, Infojobs ou IL. Para realizar a inscrição através do CIEE, por exemplo, é necessário:

  • Acessar o site de inscrição do CIEE (disponível em: https://portal.ciee.org.br/);
  • Selecionar a opção “Cadastre-se na plataforma” na parte lateral do site;
  • Preencher o formulário com os dados do candidato;
  • Realizar o teste de perfil comportamental, disponível no site, com isso o candidato é redirecionado para uma empresa participante do Jovem Aprendiz Fortaleza ideal para o seu perfil.

Dependendo da empresa também é possível realizar a inscrição através do “Trabalhe conosco” da empresa escolhida. Em todos os casos de inscrição, é necessário cadastrar o currículo do candidato, com as experiências acadêmicas do candidato.

Compartilhe seu amor ❤

Deixar uma resposta