Jovem Aprendiz CIEE 2021

Graças a Lei da Aprendizagem, as empresas oferecem o programa jovem aprendiz CIEE 2021, que oferece para jovens estudantes ou que já tenham concluído o ensino médio, proporcionando que o jovem consiga seu primeiro emprego, ganhe experiência profissional em uma grande empresa e seja remunerado por isso. O Jovem Aprendiz CIEE é um programa que auxilia jovens entre 16 a 24 anos de idade a serem inseridos no mercado de trabalho.

Muitos jovens enfrentam dificuldades para conseguir o primeiro emprego pela falta de experiência profissional e pela pouca disponibilidade para trabalhar durante a semana. Por isso, foi criada a Lei da Aprendizagem que determina que empresas de médio e grande porte destinem de 5 a 15% das suas vagas para jovens entre 14 a 24 anos, com remuneração mensal e outros benefícios assegurados por contrato e por leis trabalhistas.

Jovem Aprendiz CIEE 2021
Jovem Aprendiz CIEE 2021

Além disso, um dos grandes diferenciais do programa jovem aprendiz é que ele pode conciliar o trabalho com o período escolar, diminuindo as taxas de evasão escolar ou evitando que o trabalho acabe atrapalhando o desempenho escolar do aluno.

Confira também outras oportunidades de aprendizagem oferecidas pelo Programa Jovem Aprendiz:

Jovem Aprendiz CIEE 2021

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é responsável por integrar a empresa com os candidatos do programa jovem aprendiz. No site do CIEE é possível se cadastrar e cadastrar o seu currículo no banco de dados da empresa, e esperam o contato das empresas que empregam jovens aprendizes.

O jovem aprendiz CIEE facilita muito o contato entre a empresa e o candidato, facilitando que o aluno seja chamado pela empresa que mais se adequa com o seu perfil. Além disso, o aprendiz legal 2021 pode se cadastrar no CIEE de forma totalmente online e gratuita, permitindo que todos os jovens possam se cadastrar de qualquer local.

Benefícios Jovem Aprendiz CIEE 2021

O jovem aprendiz tem diversos benefícios assegurados por lei, dentre eles:

  • Carga horária de trabalho reduzida de quatro a seis horas;
  • Remuneração mensal compatível com a carga horária trabalhada;
  • FGTS, férias e vale transporte e alimentação.

Além disso, o jovem também ganha experiência profissional e muitas empresas oferecem a oportunidade de efetivação do jovem dentro da empresa.

Quem pode ser um Jovem Aprendiz CIEE 2021

Para fazer a inscrição jovem aprendiz 2021, o candidato deve:

  • Ter entre 14 e 24 anos;
  • Ter concluído o ensino médio ou estar frequentando regularmente o ensino médio;
  • Ser aluno de escola pública ou ter estudado em escola pública;
  • Não ter experiência profissional anterior registrada na carteira assinada.

Inscrição Jovem Aprendiz CIEE 2021

Para realizar a inscrição no jovem aprendiz CIEE 2021, o candidato deve:

  • Acessar o site do CIEE (disponível em: https://portal.ciee.org.br/);
  • Selecionar a opção “Cadastre-se na plataforma” na barra lateral do site;
  • Preencher o formulário disponível com os dados do candidato;
  • Realizar o teste de perfil comportamental, disponível no site, assim o candidato será redirecionado para uma empresa que tenha a ver com o seu perfil, aumentando as chances de uma melhor experiência profissional;
  • Gravar um vídeo para contar suas experiências acadêmicas, que possam auxiliar no processo de recrutamento.

O processo de cadastro no site do CIEE e o processo de recrutamento é gratuito para os jovens, além de ser rápido e prático e toda a etapa de cadastro ocorre de forma online.

Compartilhe seu amor ❤

Deixar uma resposta