Inscrições PSS 2021

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado 2021 é uma forma simplificada de selecionar profissionais para exercer serviços temporários, nas mais diversas áreas. Esse processo seletivo é de responsabilidade da secretaria de cada estado. O número de vagas do Processo Seletivo Simplificado 2021 varia de acordo com a época do ano e com a demanda daquela região, e dentre os profissionais que são contratados estão dentistas, médicos e administradores.

Inscrições PSS 2021

Como funciona o PSS 2021

O Processo Seletivo Simplificado, conhecido como PSS, é responsável por empregar funcionários em caráter provisório, com um contrato que pode durar até dois anos.

Por se tratar de um processo simplificado, para ser selecionado e efetivado o candidato inscrito enfrenta menos burocracias do que em um concurso público convencional.

✅ Confira também como realizar a sua inscrição:

Inscrições PSS 2021

Para se inscrever no PSS 2021 o interessado deve:

  • Acessar o site da Secretaria de seu estado, de acordo com a sua área. Por exemplo, professores devem procurar pela Secretaria da Educação, enquanto profissionais da saúde devem procurar pela Secretaria da Saúde;
  • Na barra de pesquisas do site, busque pelo termo “Processo Seletivo Simplificado”;
  • Após a leitura detalhada do edital, o candidato deve selecionar a opção para se inscrever (o processo de inscrição varia de acordo com o estado, e pode ser consultado no edital);
  • Após a inscrição no site, o candidato deve separar os documentos necessários que estão listados no edital e serão usados como forma de seleção dos candidatos.

Após a inscrição, basta aguardar pelo resultado do Processo Seletivo Simplificado.

Processo Seletivo PSS 2021

O processo seletivo simplificado é de responsabilidade da secretaria de cada estado, e os editais são abertos conforme a demanda da região por profissionais. Mesmo após o processo seletivo, o candidato selecionado não possui nenhum vínculo com o órgão empregador, por conta do caráter provisório do processo seletivo.

✅ Veja também os detalhes desses processos seletivos:

Etapas PSS 2021

O processo seletivo simplificado 2021 é dividido em etapas, que variam de acordo com o estado e com a área do candidato, mas que geralmente são:

  • Etapa de avaliação dos títulos (como mestrado, doutorado e especializações);
  • Etapa de análise do currículo (levando em consideração experiências profissionais anteriores e similares);
  • Análise do histórico universitário, que embora não seja cobrado em todos os casos, pode ser solicitado dependendo do tipo e da duração do concurso.

Após essas etapas, os candidatos são classificados e selecionados de acordo com a disponibilidade de vagas.

Edital para Aluno e Professor

O edital do PSS pode ser consultado na página de inscrição, conforme mencionado anteriormente. Recomenda-se a leitura detalhada do edital antes da inscrição.

É no edital que o candidato pode consultar quais os documentos necessários, quais as etapas do concurso e quais as datas do cronograma do PSS.

No edital também estão descritos quais os requisitos para que o candidato seja aprovado e qual o período de duração de cada contrato, além da remuneração de cada cargo.

Resultado

Os resultados do PSS são divulgados no mesmo site onde foi realizada a inscrição. A divulgação do resultado segue as datas do cronograma disponibilizado no edital.

Compartilhe seu amor ❤

Deixar uma resposta