Inscrição Colégio Militar 2021: Como se Inscrever, Datas

A mesma vem sendo muito procurada por diversos pais, para que seus filhos tenham uma boa educação. E mais do que isso, que tenham acrescentados valores éticos e morais, costumes, e tradições brasileiras. Pensando assim, separamos neste artigo algumas dicas de como realizar uma inscrição colégio militar 2021.

Os militares por muitas vezes são lembrados por seus serviços à pátria em combates, e pela severidade de seus regimes. Entretanto, não é apenas isso que o exército brasileiro tem a oferecer ao seu povo. Na verdade, eles sempre buscam servir a nação com excelência, em todos os quesitos. E isso também vale, decerto, para o colégio militar, que é uma escola pública, na qual militares desempenham funções diretivas e administrativas.

Inscrição Colégio Militar 2021
Inscrição Colégio Militar 2021

Como fazer a inscrição colégio militar 2021

Caso queira realizar sua inscrição colégio militar 2021, separamos para você o passo a passo para tal:

  1. Primeiramente, entrar no site oficial do Exército Brasileiro e escolher uma das unidades de seu interesse
  2. Preencher, posteriormente, o formulário de inscrição, com todas os dados de identificação do candidato
  3. Efetuar o pagamento da taxa de inscrição para o processo seletivo. A mesma sai no valor de R$ 95,00 e deve ser paga à vista, por meio de um boleto bancário.
  4. Pessoas de baixa renda podem solicitar uma isenção deste valor, seguindo sempre o calendário que é disponibilizado por cada colégio militar. Basta verificar o site de cada um para saber dos períodos
  5. Caso seja aprovado, deve realizar sua matrícula no período que for estabelecido pelo colégio militar. Apresentando-se, eventualmente, para o exame médico e apresentação de documentos.
Como fazer a inscrição colégio militar 2021
Como fazer a inscrição colégio militar 2021

Saiba também como fazer a sua inscrição em outras instituições;

Requisitos para se inscrever em colégio militar

Para efetuar sua inscrição colégio militar 2021, é necessário, primeiramente, cumprir alguns requisitos. Segue abaixo a lista de exigências constadas pela instituição:

  1. Alunos que queiram ingressar o 6º ano do Ensino Fundamental, ou o 1º ano do Ensino Médio
  2. Ter menos de 13 anos no ano em que for completar a matrícula. Ou então, completar 10 anos de idade em 2021 para se inscrever no 6º ano do Ensino Fundamental
  3. Ter menos de 18 anos no ano em que for completar a matrícula. Ou ao menos, completar 14 anos em 2021, para os que querem se inscrever no 1º ano do Ensino Médio

Documentos Necessários

Caso se enquadre nos requerimentos necessários para fazer sua inscrição colégio militar 2021, ótimo. Agora, basta saber quais são os documentos que a instituição pede para efetuar a matrícula. São estes:

  1. Um documento oficial com fotografia. Aqui pode ser o RG ou algum outro que seja reconhecido pela legislação do país. Tal como a CNH.
  2. Um documento de identidade do responsável legal pelo aluno. Sejam pai, mãe ou um tutor legal. Os aceitados são os mesmos, RG ou a CNH, certamente
  3. Histórico escolar da última instituição de ensino. Caso não tenha seu histórico, o colégio militar aceita uma declaração autenticada do colégio de origem.

Datas e Locais de Inscrição

Como de praxe em todos os anos, a inscrição colégio militar possui uma data: sempre nos meses de julho e setembro. Abaixo, encontram-se as 13 unidades que estão abertas para novos alunos:

  • Colégio Militar de Belém;
  • Belo Horizonte;
  • Brasília;
  • Campo Grande;
  • Curitiba;
  • Fortaleza;
  • Juiz de Fora;
  • Manaus;
  • Porto Alegre;
  • Recife;
  • Rio de Janeiro;
  • Salvador e;
  • Santa Maria.

As demais unidades não estão abertas para novos alunos, principalmente meio a pandemia do Covid-19.

Compartilhe seu amor ❤

Deixar uma resposta