ID Estudantil 2021

O ID Estudantil é um documento gratuito que permite pagamentos de meia entrada, ou de maiores descontos, em algumas situações específicas, para alunos matriculados na educação, fundamental, média, superior ou até mesmo em alguns cursos de especialização. Entenda, a seguir, como acessar essa vantagem e outros benefícios relacionados à quem possui o documento que é gratuito. Este artigo, irá dar dicas sobre como funciona o documento, o que é o aplicativo ID Estudantil 2021, onde pode ser usado e como fazer o cadastro. Portanto, fique atento!

ID Estudantil 2021
ID Estudantil 2021

O que é ID Estudantil?

O ID Estudantil ou Carteira Estudantil, é um documento de uso único e exclusivo de alunos, de diferentes idades, desde as modalidades primordiais do ensino, até os cursos superiores em Universidades.

O documento é uma iniciativa do MEC (Ministério da Cultura e Educação do Brasil), que facilita o acesso à direitos essenciais aos estudantes como cinema, eventos esportivos, teatros e shows, com preços reduzidos.

O documento é acessado pelo aplicativo ID Estudantil, e após o devido cadastro, com documentos, informações pessoais, e relacionados à instituição onde o aluno está matriculado, o documento é emitido e pode ser impresso ou utilizado diretamente pelo aplicativo como comprovante.

O que é ID Estudantil
O que é ID Estudantil

O procedimento surgiu para ser mais prático que o documento anterior que gerava custos ao aluno dependendo da forma da emissão e não contava com as funções virtuais.

Conheça também outros benefícios como:

ID Estudantil 2021 Download – Aplicativo:

O Aplicativo ID Estudantil foi elaborado pelo MEC no ano de 2019, e serve tanto para os alunos cadastrarem pela primeira vez seus dados e emitirem a carteirinha, ou até mesmo para ser utilizado como meio de comprovação após a emissão. O estudante pode acessá-lo na loja de aplicativos de qualquer smartphone, sendo que o mesmo é compatível com os sistemas operacionais Android ou IOS.

A plataforma eletrônica em si, é de fácil acesso, sendo possível ser utilizada por qualquer pessoa. Assim sendo, com a novidade o aluno é beneficiado com a meia entrada em inúmeros eventos, sem gastar nada com isso, já que antes, era necessário pagar uma taxa equivalente a R$ 35,00 além do frete, quer era diferente para cada estado.

ID Estudantil 2021 Download
ID Estudantil 2021 Download

Faça também o download: ID Jovem 2021.

Onde posso usar?

A carteirinha ID Estudantil, pode ser utilizada pelos estudantes, como descontos ou isenção total, nas seguintes opções:

  • Cultura: cinema, exposições de arte, teatro, etc.;
  • Esporte: jogos e atividades dentro do gênero;
  • Lazer: parques, zoológicos, entre outros;
  • Transportes: ônibus, trem, metrô, entre outras modalidades;
  • Etc.

Como Fazer o ID Estudantil 2021?

  1. Acesse a loja de aplicativos de seu smartphone, tablet ou computador e baixe o aplicativo “ID Estudantil”;
  2. Abra o aplicativo e faça um login simples (cadastro.gov.br), com número de CPF, e senha pré cadastrada (caso ainda não possua, preencha o cadastro com todos os seus dados e escolha uma senha válida);
  3. Após criar a senha, faça um novo login e clique em “Entrar”;
  4. Após adentrar ao portal clique em “Minha ID Estudantil”;
  5. Leia, aceite os termos e condições do aplicativo e prossiga;
  6. Faça a verificação biométrica, usando seu celular para tirar uma fotografia de sua face, seguindo as regras da plataforma;
  7. Posteriormente, tire uma foto da frente de seu RG e, outra do verso do documento;
  8. Confirme todas as informações e finalize o procedimento. Ao final, sua Identidade Estudantil estará pronta!
Como Fazer o ID Estudantil
Como Fazer o ID Estudantil
Compartilhe seu amor ❤

Deixar uma resposta