FGV OAB 2021: Exame de Ordem OAB, Inscrições

FGV OAB 2021 – O Exame da Ordem é promovido pelo conselho federal da OAB em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente, o principal objetivo dessa avaliação é verificar a qualificação dos futuros profissionais de direito que desejam exercerem a sua função como advogados – FGV OAB 2021.

Por ser uma prova tão importante, saber como efetuar a inscrição e ter acesso ao o calendário completo da prova, é fundamental. Abaixo você vai saber tudo sobre a FGV OAB 2021. Vamos lá!

FGV OAB 2021
FGV OAB 2021

FGV OAB 2021

Hoje em dia, o FGV OAB 2021 é um exame destinado para os futuros advogados que desejam exercer a sua função profissional. Sendo assim, essa avaliação é feita ao menos 3 vezes ao ano.

A avaliação possui 2 etapas, sendo a primeira com 80 questões focadas em entender o nível teórico do profissional e a segunda, etapa que vai verificar o desempenho prático do mesmo.

Confira também como fazer a sua inscrição:

Requisitos FGV OAB 2021

Antes de efetuar a sua inscrição, é de suma importância saber e atender a todos os requisitos impostos pela FGV OAB 2021, são eles:

  • Não ter inscrição ativa na OAB, exceto em situação de estágio;
  • Ser bacharel em direito;
  • Não ter nenhum pedido de inscrição em andamento junto à OAB;
  • Não exercer cargo incompatível com a advocacia conforme inteligência do art. 28 e seus incisos do Estatuto da Advocacia (Lei Federal 8.906/94).

Caso você preencha todos os requisitos acima, está apto a efetuar a sua inscrição para a avaliação FGV OAB 2021.

Inscrição FGV OAB 2021

Como citado anteriormente, a FGV OAB 2021 é a responsável por promover o Exame da Ordem, fundamental para todos os bacharéis em direito que desejam exercer sua profissão.

Porém, para tal feito, o primeiro passo é fazer a sua inscrição, que atualmente, pode ser feita 100% pela internet, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Passo 1: Acesse o site da FGV Projetos, clicando aqui;
  • Passo 2: Ao acessar o site, clique na primeira opção do exame;
  • Passo 3: Posteriormente, escolha a seccional da OAB conforme o estado em que reside;
  • Passo 4: Pronto! Agora clique em “Página de Acompanhamento” e informe o seu CPF. Posteriormente, de início ao seu cadastro;
  • Passo 5: Por fim, insira todas as informações solicitadas, faça o seu login e conclua a sua inscrição preenchendo todos os dados com muita atenção.

Calendário Prova da Ordem

Como citado anteriormente, O FGV OAB promove 3 provas por ano com a finalidade de atender a alta demanda de candidatos. Sendo assim, é de suma importância ficar atento ao calendário da avaliação.

Hoje em dia, o site oficial do Exame da Ordem possui uma página específica para informar o calendário completo, basta acessar o site do Exame da Ordem e clicar em “Calendário”.

Edital Exame da Ordem FGV OAB 2021

Assim como o calendário, ao acessar o site do Exame da Ordem você também pode encontrar logo no menu principal a opção dos Editais e Provas da avaliação.

Ao acessar esta página, basta selecionar o exame que deseja e verificar os arquivos disponíveis para você. A fim de acessar esta página, clique aqui.

Compartilhe seu amor ❤

Deixar uma resposta