ConstruCard 2021: Como funciona? Vale a Pena? Cartão, Juros

Precisa de opções de crédito para comprar materiais de construção para sua obra? Saiba que a Caixa Econômica Federal oferece opções de crédito por meio do cartão ConstruCard, por onde é possível efetuar compras com descontos e realizar parcelamentos de materiais de construção em lojas parceiras. Portanto, conheça neste artigo, como solicitar o ConstruCard 2021, os juros, simulador e se o crédito vale a pena ou não? Fique atento!

ConstruCard 2021
ConstruCard 2021

ConstruCard Caixa

O ConstruCard é um cartão oferecido pela Caixa Econômica Federal, por onde é possível realizar financiamento e parcelamento de compras de materiais de construção para qualquer obra. É uma iniciativa para aumentar o acesso a programas de inclusão habitacional, similar ao Feirão da Caixa, por exemplo. Em tese, você recebe o cartão, caso seja aprovado, e tem até seis meses para comprar todos os materiais e produtos.

Por meio dele, pode-se efetuar a compra de todos os tipos de materiais da modalidade de construção civil, como:

  • Tijolos;
  • Pisos;
  • Cimentos;
  • Etc.

Outros serviços relacionados à ar condicionado, elevadores, aquecedor solar, equipamentos de energia ou para piscina, caixas d’água, dentre outros também podem ser adquiridos.

Outro principal fator vantajoso é a facilidade da segurança do débito em conta corrente pessoal, da própria Caixa.

✅ Conheça também os requisitos para participar do programa Morar Bem do Distrito Federal.

Como funciona o ConstruCard

O ConstruCard pode ser acessado por diversas pessoas, que estejam dentro dos seguintes requisitos:

  • Pessoa física;
  • Correntista da Caixa Econômica Federal;
  • Possuir mais de 18 anos;
  • Aprovação na análise de crédito.
ConstruCard Caixa
ConstruCard Caixa

A funcionalidade do ConstruCard é bem simples. Primordialmente, é feita a compra de seu material de construção com o valor disponível em seu cartão, entre 2 a 6 meses. Sequencialmente, a fase que pode durar até 240 meses, é referente ao pagamento das prestações juntamente com os juros até a quitação do financiamento.

ConstruCard 2021 vale a pena?

O cartão ConstruCard, vale a pena pois oferta inúmeras vantagens ao beneficiário, e apesar dos juros inclusos no processo, ele abre possibilidade amplas de acessar serviços dificilmente alcançáveis por pessoas de baixa renda.

Veja a seguir, todas as vantagens do ConstruCard e tire suas próprias conclusões, observe:

  • Facilidade de efetuar as compras pelo cartão em lojas oficiais do programa;
  • Os débitos são feitos automaticamente em sua conta corrente todos os meses, e você não precisa se preocupar em pagar boletos;
  • Prazos longos e flexíveis às suas necessidades;
  • Comodidade e praticidade de acessar todas as informações e dados de seu cartão pelo aplicativo ConstruCard (disponível para Android e IOS);
  • Valores das compras e do débito automático informadas por SMS;
  • Lojas parceiras à Caixa em todos os estados do Brasil;
  • Dentre outras.

Conheça também os benefícios do CDHU 2021.

Juros do Cartão ConstruCard 2021

A taxa de juros do cartão pode variar mensalmente, com valor base de 1,40% podendo chegar até o valor teto de 1,85%.

Já o limite de crédito, por sua vez, que é repassado da Caixa Econômica Federal ao ConstruCard pode variar entre R$ 1.000,00 e R$ 180.000,00, dependendo de vários fatores além da análise pessoal de crédito.

ConstruCard FGTS

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), é também utilizado, como pouco gente sabe, para a compra de materiais de construção, mas somente para propriedades residenciais.

Entretanto, o benefício pode ser usado apenas no início da compra, e não poderá ser utilizado para quitação de dívidas referentes ao financiamento do cartão ConstruCard. Portanto, fique atento!

Simulador ConstruCard

A Caixa Econômica Federal oferece uma ferramenta digital por onde é possível simular todas as condições e prazos para pagamento. O simulador pode ser acessado pelo site da Caixa, e assim o cliente escolhe a melhor opção válida.

Simulador ConstruCard
Simulador ConstruCard

O banco fará sempre que possível, uma análise de crédito utilizando o número de seu CPF, portanto quanto melhor sua rotina de pagamentos sem atrasos ou nome negativado, melhores as chances de conseguir bons descontos e maior número de parcelamento para suas compras de materiais e serviços de construção.

O cliente deve analisar com antecedência e atenção os resultados da simulação para se embasar e compreender se será possível realizar o pagamento posteriormente, sem riscos de entrar em dívidas indesejadas.

Compartilhe seu amor ❤

Deixar uma resposta