Casa Verde Amarela 2021: Como Funciona, Inscrição, Resultado

Casa Verde Amarela é um programa habitacional desenvolvido no Governo do presidente Jair Bolsonaro, assim o objetivo é ajudar no sonho da casa própria, especialmente no financiamento, oferecendo as menores taxas do mercado. Dessa maneira, se trata de um programa voltada para a população que realmente precisa, uma vez que ter uma moradia digna é o mínimo para viver bem. No entanto, Casa Verde Amarela 2021 ainda é um programa novo e gera dúvidas, logo abaixo está tudo que você precisa saber. Confira!

Casa Verde Amarela 2021
Casa Verde Amarela 2021

Confira ainda outros benefícios oferecidos pelo Governo Federal:

Como Funciona o Casa Verde Amarela?

O funcionamento do programa é muito parecido ao Minha Casa Minha Vida, onde o seu principal objetivo é realmente ajudar as famílias de baixa renda no sonho da casa própria.

Desse modo, elas receberão suas casas, por um valor mais justo no financiamento e com parcelas que cabem no bolso, sem contar os juros baixos.

No mais, é programa voltada para as famílias com renda de até R$ 7 mil por mês e as regras são especificas para cada grupo de renda, exatamente para que o Casa Verde Amarela seja mais justo.

Como Funciona
Como Funciona

Saiba também como funcionam outros benefícios sociais:

Diferenças entre o Casa Verde Amarela e Minha Casa Minha Vida

A principal diferença entre o Casa Verde Amarela e Minha Casa Minha Vida é com relação aos juros.

  • De acordo com o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogerio Marinho, o programa “tem a menor taxa de juros em um programa habitacional”.
  • Além disso, o foco desse novo programa é o Norte e o Nordeste, que é exatamente onde terão as melhores condições de juros e financiamento.
  • Sem contar que foram atualizadas também a questão da renda, deixando assim com que as parcelas do programa ficassem menores, exatamente para caber no bolso de quem realmente precisa.
Diferenças entre o Casa Verde Amarela e Minha Casa Minha Vida
Diferenças entre o Casa Verde Amarela e Minha Casa Minha Vida

Inscrição Casa Verde Amarela 2021

Para conseguir fazer parte do programa Casa Verde Amarela é necessário realizar a inscrição. Ao fazer isso, será analisado todos os dados que foram informados e, estando dentro das exigências, automaticamente se é aceito no programa para assim realizar o sonho da casa própria.

Todavia, até o presente momento não foram divulgadas como irá acontecer o processo de inscrição, porém deve ser semelhante ao Minha Casa Minha Vida.

No mais, há uma grande expectativa para as inscrições, mas a ideia principal é de que tudo aconteça através da internet, por meio do site da Caixa Econômica Federal.

Porém, como dito, até o momento o Governo não divulgou mais informações sobre o processo de inscrição.

Resultado do Casa Verde Amarela

O resultado do Casa Verde Amarela ainda não foi divulgado e não se sabe como ele irá acontecer. Isso porque, nem o processo de inscrição ainda foi aberto, o que significa que você deve aguardar.

Porém, para ficar por dentro de todas as informações, esteja sempre acessando o site da Caixa Econômica Federal e o portal oficial do Governo Federal.

Além disso, aqui estarão sempre divulgadas as novas informações referentes ao programa Casa Verde Amarela.

Afinal, ele é de suma importância, pois ajuda na realização do sonho da casa própria.

Compartilhe seu amor ❤

Deixar uma resposta