Cadastro PIS 2021: Como se Cadastrar Online pelo Site

O Programa de Integração Social (PIS) é uma contribuição social que ajuda a financiar alguns benefícios para os trabalhadores. Em tese, o programa tributário bancado pelas empresas e pessoas jurídicos, auxilia no pagamento do seguro-desemprego, abono e participação de receita de alguns órgãos e entidades. O projeto foi criado ainda em 1970, e é destinado a funcionares de empresas privadas. Lembrando que, todos precisam ser regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). E ainda, é administrado pela Caixa Econômica Federal, uma instituição financeira do governo. Assim, com isso dito, separamos para você neste artigo algumas informações muito importantes. Tal como, principalmente, fazer seu cadastro PIS 2021.

Cadastro PIS 2021
Cadastro PIS 2021

Cadastro PIS

Para fazer seu cadastro PIS 2021, é bastante simples: tudo que você deve fazer, neste caso, é:

  1. Pedir para seu empregador o seu número do PIS. Até porque, quando conseguimos um emprego em regime CLT, é obrigatório que a empresa o cadastre nos PIS da Caixa Econômica Federal.
  2. Em casos de pessoas jurídica e autônomos, também é possível realizar tal cadastro. Entretanto, para tal, é necessário que você compareça a uma agência da Caixa. Este, na verdade, é o único procedimento para esse grupo
    • Seguindo ainda nos autônomos, a instituição financeira vai lhe registrar no Regime Feral da Previdência Social. E disso, irá lhe gerar um número de inscrição do trabalhador, que neste caso, é conhecido como o NIS.
  3. Caso queira, ainda pode tentar fazer o cadastro por meio do site do Dataprev

Lembrando que o cadastro no PIS é obrigatório para tirar a carteira de trabalho. Sem ela, o trabalhador não estará habilitado para trabalhar formalmente, portanto, nçao terá direito a benefícios trabalhistas como Seguro-Desemprego e Abono Salarial.

✅ Descubra também como se inscrever em outros programas sociais do Governo Federal:

Cadastro PIS 2021 Online

Caso você queira realizar o cadastro PIS 2021 por meio da internet, é possível. Saiba que, para isso, tudo que precisará fazer é seguir o passo a passo abaixo:

  1. Primeiramente, entrar no site oficial do Dataprev
  2. Posteriormente, clique na opção “inscrição”, ainda na página inicial do site
  3. Então, vá até a opção de “filiado” e clique na mesma
  4. Preencha todos os dados requisitados, principalmente os de cunho pessoal. Somente a partir isso é solicitar a sua numeração do PIS
  5. Após ter preenchido todos os dados do cadastro PIS 2021, confirme os mesmos, e verifique se há algum erro. Se sim, corrija-o. Caso contrário, basta enviar suas informações
  6. Na tela seguinte, será gerado o seu número do PIS. Agora, basta anotar este mesmo número para que você não o perca. Qualquer coisa, poderá consultar seu PIS utilizando seus dados, no site da Caixa.
Cadastro PIS 2021 Online
Cadastro PIS 2021 Online

Saiba também como fazer Cartão Cidadão.

Comprovante de Cadastro PIS

É muito importante ter o seu comprovante do cadastro PIS 2021. Até porque, é por meio dele que você poderá realizar consultas no site da Caixa Econômica Federal. Além disso, é por meio do PIS que você também poderá receber alguns benefícios do governo.

Anualmente, é possível fazer um saque referente as tributações pagas pelas empresas que você trabalhou. Para conseguir o seu número, basta entrar no site da Caixa, ou ir até uma agência, e fazer a consulta, utilizando seu CPF.

Compartilhe seu amor ❤

Deixar uma resposta