Cadastro Bolsa Família 2022: Inscrição CadÚnico

Para ter direito aos benefícios de um dos maiores programas de combate pobreza, você precisa saber como se cadastrar no Bolsa Família 2022. Se você está dentro dos critérios todo o processo de como se cadastrar no Bolsa Família será mais rápido. Acompanhe até o final os detalhes sobre o programa.

Fizemos aqui um resumo sobre como se cadastrar no Bolsa Família, mas também como são as regras para receber o benefício e outros esclarecimentos sobre dúvidas bem comuns.

Cadastro Bolsa Família 2022
Cadastro Bolsa Família 2022

Como se Cadastrar no Bolsa Família

O Bolsa Família foi um projeto instituído em 2003 pelo governo federal que, com a iniciativa busca reduzir o número de famílias em situação de pobreza e pobreza extrema no Brasil. São várias regras para que as pessoas possam fazer parte do Cadastro Único do Bolsa Família.

Os mais velhos devem lembrar que antes os benefícios do governo eram o Vale Gás, Bolsa Escola e o Fome Zero, e sabem que o Bolsa Família surgiu para que todos recebesse esses valores através de uma única conta, um único cadastro.

Hoje além do Bolsa Família os programas CNH Social, PRONATEC e FIES proporcionam novos caminhos para os brasileiros.

Quem Pode se Cadastrar no Bolsa Família?

Sabemos que a desigualdade social no Brasil tem números bem grandes e que muitos ainda moram em áreas de risco, como palafitas, morros e até nas ruas, mas quem tem uma fonte de renda formal não poderá se cadastrar no Bolsa Família.

Como se cadastrar no Bolsa Família
Como se cadastrar no Bolsa Família

Requisitos

  • Famílias extremamente pobres – Com renda familiar de até 77 reais mensais por pessoa;
  • Famílias pobres – Recebem entre 77 e 154 reais por pessoa. Participam do programa as
  • famílias com esta renda que tem crianças ou adolescentes entre 0 e 17 anos ou grávidas.

Como se Cadastrar no Bolsa Família: Valores e Calendário

Depois de saber Como se Cadastrar no Bolsa Família e ter a aprovação do benefício, as famílias recebem os valores após a consulta no calendário Bolsa Família.

Você recebe na nas datas previstas para um número, este número é o último do seu CadÚnico e está no seu cartão Bolsa Família.

O valor pago a família dependerá do perfil da família e varia entre R$ 36,00 até no máximo R$ 336,00 mensais.

Como se Cadastrar no Bolsa Família: Cadastro

Como foi dito, o programa funciona através de um cadastro único e para se cadastrar nele você deve procurar o órgão CRAS, ai mesmo na sua cidade.

Reúna os documentos de identificação, como identidade e CPF da sua família e o seu e vá até o CRAS. As informações serão repassadas para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e se aprovado você receberá um retorno por telefone.

✔ Veja também como fazer a inscrição ENEM 2022.

Algumas famílias podem ser beneficiadas sem que precisem ir ao posto de atendimento do Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal, de forma automática através do CadÚnico do governo federal.

Lembrando que mesmo cadastrado no CADÚnico, você precisa procurar o atendimento e solicitar o benefício.

5/5 - (13 votes)
Compartilhe seu amor ❤

Deixar uma resposta